Faça você mesmo sua arte acontecer

  PORQUE A EMBOLACHA?

Mais do que quantidade, na Embolacha buscamos a qualidade dos projetos para fazerem parte do nosso time. Pela plataforma, nomes como Marcelo Bonfá, Ricardo Dias Gomes, A Banda Mais Bonita da Cidade, Paulo Tiefenthaler, Picassos Falsos, Júlia Bosco, Bárbara Eugênia, Velha Guarda da Portela, Autoramas, Chicas, Lucas Santtana, Jonas Sá, Jupiter Maçã, Wander Wildner, Móveis Coloniais de Acajú, Wilson das Neves, Tatá Aeroplano, Mombojó, Botika e Letuce, entre muitos outros, já realizaram suas campanhas de financiamento e puderam realizar suas empreitadas em parceria direta com seu público.

 

 

COMO FUNCIONA

 

projeto

  CRIANDO UM PROJETO

 PASSO-A-PASSO

  Para colocar uma campanha no ar é preciso ter o nome do projeto, um texto e material de divulgação (foto e/ou vídeo). Tudo isso é inserido no preenchimento de cadastro da campanha.

  Então é preciso criar as recompensas, que serão oferecidas aos investidores em troca de cada cota do projeto. Normalmente dividimos as recompensas em três categorias:

Recompensas de base
Recompensas mais baratas, normalmente oferecendo o produto a ser financiado, além de outros produtos potenciais, como camisetas, pôsteres, produtos previamente realizados pelo artista – como discos ou livros anteriores – kits reunindo diversos produtos, e assim por diante;
Recompensas criativas
Recompensas em valores um pouco mais elevados, oferecendo experiências exclusivas, encontros diversos ou apresentações em formato reduzido. Piqueniques, palestras, shows em casa, pocket shows em geral, jantares preparados pelo artista, DJ sets, aulas, produtos manufaturados, aqui é onde o artista mostra seus outros talentos, e pode se encontrar com seu público e trocar experiências;
Recompensas corporativas
Recompensas mais caras, pelas quais o investidor pode entrar como uma espécie de patrocinador, contratando shows, apresentações ou palestras completas, tiragens grandes do produto, espaço para seu logotipo no material gráfico, e mais;

  A Embolacha se reserva o direito de aprovar ou não um projeto antes dele ser posto de fato no ar, a fim de manter os padrões e a qualidade que o site oferece. Mas não se preocupe: caso seu projeto não esteja dentro de algum desses padrões, nós entraremos em contato e auxiliaremos você para que sua campanha possa começar.

  Uma vez completadas essas etapas, sua campanha estará no ar. Agora será hora de divulgar, para que os investidores saibam o que está sendo ofertado, o que está sendo financiado, e como eles podem participar. O resto é torcer e ver sua campanha crescer – até chegar à meta ou ao final do prazo, para que então comece de fato a fabricação e entrega do produto.

  Encerrada a campanha, o prazo de entrega do valor arrecadado para o artista é de 30 dias contados a partir do fim do financiamento.

  É muito importante que os prazos de fabricação e entrega sejam compridos, mantendo assim a parceria plena e clara entre artista e público. Caso seja do interesse do artista, a Embolacha pode cuidar dessas etapas pra você.

 

  DIVULGANDO A SUA CAMPANHA

 PLANO DE VÔO

  Recomendamos que o artista realize um mínimo de três posts semanais, em suas páginas pessoais e profissionais, um envio de mailing quinzenal para sua lista geral de e-mails, e um envio de mailing mensal para lista selecionada de e-mails. Os três posts semanais podem ser pensados de formas diferentes. Explicaremos com mais detalhes!

Post comercial
Informações gerais, divulgando a campanha como um todo, sobre seu funcionamento, qual o produto financiado, em que estágio a campanha está e que tipo de recompensas ela oferece. Esse é um ótimo post para ser patrocinado, por exemplo;
Post indireto
Post compartilhando conteúdo referente ao projeto ou ao artista, mas sem o caráter comercial (vídeos, fotos, músicas, material artístico) e incluindo o link, ao fim do post, para conhecer e participar do financiamento – como complemento, e não o assunto principal;
Post específico
Informações sobre uma recompensa específica, com seus maiores detalhes, suas virtudes e oportunidades, eventuais imagens ou conteúdo;

  A Embolacha pode vir a produzir uma de suas webséries em vídeo, oferecendo justamente conteúdo diferenciado para a divulgação da campanha, como apresentações ao vivo, entrevistas, especiais com o artista, e mais. Essa não é uma obrigação prevista da Embolacha, ficando a critério da empresa a realização ou não de tais programas como oferecimento para um artista em campanha.

  Além disso, recomendamos a realização de posts de agradecimento, marcando investidores recentes e agradecendo diretamente, para que a circulação se amplie e aguce a curiosidade da rede de amigos ao nosso redor.

  Os mailings enviados para as devidas listas de emails devem trazer informações sobre a campanha e a natureza do projeto, em arte especialmente criada para tal (e não somente em texto), ilustrada e com link de acesso para a página do projeto.

  Outra hipótese de email, recomendada para a metade da campanha, é comentar o desenvolvimento do financiamento até ali, apontar eventuais atualizações do processo ou das recompensas, e descrever com maiores detalhes as recompensas oferecidas.

  Ao se aproximar do fim do prazo, um novo email pode ser preparado, comentando justamente a entrada na reta final, e convidando os que deixaram para o final a participarem do projeto.

Este é um site único, que vai exigir um navegador mais moderno para o funcionar!

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